Ciclo Workshops Temáticos Nutrição

FUNDAÇÃO LUÍS FIGO ESTABELECE PARCERIA SOLIDÁRIA COM AUCHAN DE ALMADA

Ciclo de Workshops Temáticos em diferentes IPSS tem início este mês com o tema Nutrição – Bases de uma Alimentação Saudável, chegando a mais de 100 crianças, jovens e adultos com necessidades de saúde e educação especiais 

A Fundação Luís Figo estabeleceu uma Parceria Solidária com a loja Auchan de Almada, no âmbito da qual será realizado um Ciclo de Workshops Temáticos, com início neste mês de novembro. 

Subordinados a diferentes assuntos, o tema deste primeiro mês será a Nutrição – Bases de uma Alimentação Saudável. 

Durante este mês serão realizadas diferentes sessões em quatro instituições do Concelho de Almada, orientadas para diferentes tipos de públicos: a primeira teve lugar esta manhã, dia 5, no Centro Social e Paroquial de Almada, dirigida a um grupo de crianças em idade pré-escolar; seguem-se três entidades que trabalham com pessoas com necessidades de saúde e de educação especiais: A CERCISA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Seixal e Almada será a próxima a receber este workshop, dividido em dois grupos de adolescentes, jovens e adultos. Seguir-se-ão outros dois grupos de crianças, jovens e adultos da Associação Alma Sã, e as últimas sessões deste primeiro Ciclo de Workshops Temáticos serão realizadas com mais dois grupos de jovens e adultos da  APPACDM – Associação de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental.

Estas sessões chegarão a um total de mais de uma centena de destinatários que, após a realização do workshop, deverão elaborar um pequeno trabalho demonstrando o que apreenderam e que saberes adquiriram com a realização da atividade. Pretende-se que estes workshops temáticos sejam uma mais-valia de aprendizagem e correspondam a momentos de alegria e diversão para todos os intervenientes.

A Fundação Luís Figo lançou este desafio à loja Auchan de Almada com o propósito de abrir o leque de oportunidades e levar este tipo de atividades a um público-alvo com características mais específicas, permitindo o acesso e a participação em ações que versam sobre temas que dizem respeito ao dia-a-dia de cada um.

O objetivo desta iniciativa é o de disponibilizar novos ensinamentos e pequenas dicas, bem como fazer uma demonstração de boas práticas que todos, em suas casas e em comunidade, devem adotar. Desta forma, a Fundação Luís Figo e a loja Auchan de Almada promovem uma conduta de cidadania mais abrangente, mais equitativa e ativa que conduza a uma melhor e maior integração social.

Para o início do próximo ano, estão já previstos dois novos temas: Higiene Oral e Sustentabilidade, cujo calendário de sessões será oportunamente divulgado.

Recommended Posts