RASTREIOS ORAIS
Hoje a manhã foi diferente para os alunos do Externato Zazzo, Associação AlmaSã – Centro de Educação Especial de Almada (CEEA).
No seguimento do workshop sobre Saúde e Higiene Oral, realizado em parceria com o Auchan Almada, seguem-se os rastreios em colaboração com a APPSHO Associação Portuguesa Promotora de Saúde e Higiene Oral e hoje a Unidade Móvel deslocou-se à instituição AlmaSã – Centro de Educação Especial de Almada (CEEA) para realizar os rastreios orais.
Foram muitos os alunos que participaram nesta iniciativa que permite que de forma gratuita seja feito um diagnóstico e consulta de avaliação na prestação de cuidados primários de saúde e higiene oral.
Mais uma vez a curiosidade, expectativa e atenção de todos estava na “cadeira mágica”.
Esta participação mediada pela Associação AD Sumus insere-se no âmbito do projeto RICA VIDA uma Resposta Informativa de Capacitação e Aprendizagem para hábitos de vida saudáveis.
O desafio lançado pela Fundação Luís Figo tem como propósito abrir o leque de oportunidades e levar este tipo de atividades a um público alvo com características mais específicas, permitindo
o acesso e participação em ações que versam sobre temas que dizem respeito ao dia a dia de cada um e de todos nós.
O objetivo é promover uma conduta de cidadania mais abrangente, mais equitativa e ativa que conduza a uma melhor e maior integração social.
Na melhoria das relações, está a melhoria do mundo!