Dia da Criança Zoo

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA – VISITA AO JARDIM ZOOLÓGICO DE LISBOA

No Dia Mundial da Criança, a Fundação Luís Figo, em parceria com o Jardim Zoológico de Lisboa, organizou uma tarde especial para mais de 1000 crianças. Provenientes de cerca de 30 instituições de solidariedade social e escolas de bairros carenciados da área da Grande Lisboa, estas crianças desfrutaram da companhia de Luís Figo, amigos e voluntários numa visita ao Zoo de Lisboa e ao espectáculo dos Golfinhos.

Luís Figo, Presidente da Fundação, considera que este “é um dia especial em nos devemos recordar que as crianças são o futuro e a sua alegria e felicidade são sementes para um mundo melhor” destacando ainda o empenho da Fundação em “desenvolver projectos e iniciativas que promovam a criação de oportunidades em diferentes áres para crianças e jovens desfavorecidos”.

Paralelamente e ainda no âmbito do Dia Mundial da Criança, foram oferecidos, por todo o país, 1600 presentes a crianças e jovens internados em hospitais ou apoiados por instituições de solidariedade social como o Centro Hospitalar do Alto Minho, Hospital de Santo António, Centro Hospital de Coimbra, Hospital D. Estefânia, Ajuda de Berço, Associação Acreditar, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Cruz Vermelha Portuguesa, Liga Portuguesa de Deficientes Motores, entre muitos outros.