Bolseiros FLF – Para Um Melhor 2014

FIGO CONTINUA O ACOMPANHAMENTO AOS SEUS ALUNOS BOLSEIROS, ATRAVÉS DO PROJETO “PARA UM MELHOR 2014”

A Fundação Luís Figo continua o acompanhamento aos seus alunos bolseiros que, através do Projeto “Para um Melhor 2014”, ofereceu Bolsas de Estudo Universitário a jovens que frequentaram escolas inseridas no Programa TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária), do Ministério da Educação.

Assim, Sara Souto (Diretora da Fundação Luís Figo) tem continuado a visitar as diferentes universidades frequentadas por estes alunos, para tomar conhecimento da sua evolução e satisfação pessoal e académica.

A Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa e a Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, em Coimbra, receberam a Fundação Luís Figo, fazendo-se representar pelos respetivos diretores que acompanharam a conversa tida com os alunos que as frequentam, a Mara e o David.

Ambos felizes por terem agarrado esta oportunidade, contentes com a sua escolha, esforçados, com garra e com objetivos bem definidos, ficámos com a certeza que tudo farão para serem motivo de orgulho para as suas famílias e para a Fundação!
Aqui fica a reportagem fotográfica e o testemunho destes dois estudantes que viram assim realizado o seu sonho de frequentar o ensino superior! Parabéns ??

Testemunho de Mara Morais
Universidade de Lisboa – Faculdade de Motricidade Humana – Curso de Dança
” Sempre fui de acreditar num futuro melhor, mas também acredito que somos nós que projetamos, trabalhamos e construímos esse futuro que tanto queremos. Durante o ensino secundário em que frequentei o curso de Técnico ao Apoio de Gestão Desportiva, surgiram vários obstáculos que me fizeram duvidar seriamente da minha capacidade de ganhar a bolsa final do projeto “Para um Melhor 2014”.
Mas a verdade é que ganhei a bolsa… por incrível que pareça.
E isto deve-se de uma forma muito direta ao Sr. Luís Figo, pois teve esta fantástica iniciativa de proporcionar um melhor 2014 àqueles que sempre trabalharam para um futuro melhor.
Obrigada Fundação Luís Figo por todo o cuidado que têm com os alunos bolseiros. Sinto-me especial porque, para além de recompensada pelo meu árduo trabalho, sou apoiada por uma das pessoas mais simbólicas deste país.
Do fundo do coração… obrigada!”

Testemunho de David Pedro
Universidade de Coimbra – Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física– Curso de Ciências do Desporto
“As nossas ideias e perspetivas de futuro vão mudando ao longo do tempo, e quando eu frequentava o 10º ano, as minhas não passavam por ingressar na faculdade. Com o conhecimento do projeto da Fundação Luís Figo e com este a tornar-se cada vez mais real, essa ideia veio a alterar-se. Ir para a faculdade passou a ser o futuro que eu queria, e o projeto da Fundação deu-me muita motivação para o alcançar, pois se não fosse esta magnifica iniciativa, provavelmente, não estava agora na Faculdade de Ciências Desporto de Coimbra.
Ir para Coimbra, um ambiente totalmente diferente, viver fora de casa, sem conhecer nada nem ninguém não foi nada fácil. Descobri coisas novas a cada dia que passava. Consegui adaptar-me, fazer grandes amigos e está a ser uma experiência que eu não trocava por nada! A vida académica e estudantil é totalmente diferente de tudo o que eu tinha já vivenciado.
Coimbra faz parte da minha vida, agora.
Um muito obrigado à Fundação Luís Figo por me ter privilegiado com este prémio!”