FLF rumo ao Mundial 2014

LUÍS FIGO APADRINHA EXPEDIÇÃO RUMO AO MUNDIAL DE FUTEBOL

Luís Figo, como Presidente da Fundação Luís Figo, é o Padrinho da Expedição FlyTAP, do reconhecido navegador português Ricardo Diniz.

Rumo ao Mundial de Futebol 2014, no Brasil, Ricardo Diniz partiu de Lisboa, no dia 27 de Abril, para fazer à vela, a travessia solitária do Oceano Atlântico.

Como companheira de viagem, que deverá durar cerca de 40 a 45 dias, terá a gatinha “Victória”!

Com esta Grandiosa Missão e Aventura, Ricardo Diniz, pretende levar uma mensagem de força, determinação, perseverança e orgulho nacional, entregando ao capitão da Seleção Portuguesa, nas vésperas do 1º jogo da Copa do Mundo, a bandeira de todos nós!

Os olhos do mundo estarão focados no Brasil e esta viagem é também uma grande homenagem aos navegadores que cruzaram oceanos, e tal só é possível, porque também à vela, há 514 anos, um navegador português uniu estes dois continentes.

Luís Figo enviou uma mensagem a Ricardo Diniz à hora da partida… “É um grande prazer ser o Padrinho desta Expedição e desejo-te muita sorte! Esta viagem é, sem dúvida, uma demonstração incondicional do orgulho que é ser português e desta forma prestar também um grande tributo à Seleção Nacional. Deixo-te um forte abraço e que tenhas o maior dos êxitos nesta corajosa Expedição.”

A Fundação Luís Figo desejou também ao Ricardo as maiores felicidades e a promessa de o acompanhar nesta sua travessia rumo ao Brasil.