Fundação Luís Figo levou crianças e jovens à Vila Natal em Óbidos.

Fundação Luís Figo levou crianças e jovens à Vila Natal em Óbidos.

A ação encerrou o ciclo de várias Iniciativas promovidas pela Fundação para celebração da época natalícia, como entrega de presentes e cabazes de alimentos em escolas, hospitais e IPPSs

A Fundação Luís Figo, numa parceria com a Câmara Municipal de Óbidos e a Óbidos Criativa, levou na passada sexta-feira meia centena de crianças e jovens ao evento Óbidos Vila Natal para viverem um dia especial e uma experiência inesquecível. Esta iniciativa contou também com o apoio da Câmara Municipal de Almada através da cedência do autocarro para transporte dos participantes, crianças e jovens acompanhados pela Associação Lifeshaker, do Monte da Caparica e HipArtHop da Costa da Caparica.

Foi o culminar de um ciclo de várias iniciativas promovidas pela Fundação ao longo do mês de dezembro para celebração desta época festiva.

Logo no dia 10, a Fundação Luís Figo levou a cabo uma ação de Natal na Escola Básica Pintor Almada Negreiros, na Alta de Lisboa, que se iniciou com uma mensagem especial de Boas Festas do Luís Figo. Integrada num contexto sócio económico vulnerável, foram entregues presentes a 160 crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo, num dia repleto de animação,

música e muita alegria.

No dia seguinte, a Fundação Luís Figo cumpriu a tradição com a Campanha de Oferta de Presentes de Natal FLF, através da distribuição de brinquedos em alas pediátricas de alguns hospitais: de manhã no São Francisco Xavier e à tarde no hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Para além da alegria de verem as mascotes Minnie e Mickey, a quem coube a missão de entregar os presentes, as crianças internadas puderam assistir à “hora do conto” pela Margarida, autora do livro infantil “A Xica”.

Estas Iniciativas foram levadas a cabo em parceria com a Associação Incluir Espinho e a FECAPAF, de Famalicão.

Os presentes de Natal chegaram ainda a outros pontos do país, como ao Hospital de Castelo Branco ou à Associação Solidário ao Quadrado, de Vila Nova de Gaia.

Foram várias as entidades que quiseram juntar-se a estas iniciativas da Fundação Luís Figo através da oferta de presentes, entre elas a Comansi, a RBA Editores, a Chanceplus e a Elgorriaga, parceiros que contribuíram para tornar estes momentos possíveis.

O dia 14 foi destinado à entrega de cabazes de alimentos a 31 agregados familiares sinalizados pela Associação Cova do Mar, na Trafaria. A abertura foi feita com a mensagem de Boas Festas do Luís Figo, a que se seguiu um momento musical com a atuação de duas jovens da Associação Lifeshaker, como forma de promover o talento dos jovens da comunidade.

Seguiram-se as entregas dos cabazes de alimentos e também presentes às crianças, feito com a colaboração de voluntárias FLF. O dia terminou com o tradicional bolo-rei.

Com este apoio, a Fundação Luís Figo levou efetivamente comida às mesas de Natal de todas estas famílias.

Os dias 12, 16 e 17 foram reservados à entrega de bens alimentares, como papas, leites e outros bens essenciais como fraldas e ainda presentes para bebés e crianças de 41 agregados familiares acompanhados pela Associação AD Sumus – Associação de Imigrantes de Almada.

Com todas estas iniciativas junto de crianças, jovens e famílias socialmente vulneráveis, a Fundação Luís Figo continua a contribuir para melhorar vidas.

Foram muitas centenas de crianças e várias dezenas de agregados familiares apoiados nesta época especial, tornando assim este Natal mais recheado e mais alegre.

A Fundação Luís Figo prossegue com a sua missão!

Veja as imagens AQUI

Passa ao Próximo!
Pass it on1

Recommended Posts