AllStars Lisboa

ALLSTARS 07 – ALVALADE

No dia 9 de Junho de 2007, foi realizada a 4ª Edição do Jogo da Fundação Luís Figo – AllStars , pela 1ª vez na cidade de Lisboa, no Estádio de Alvalade.

À semelhança das edições anteriores, o Jogo AllStars  Lisboa’07 manteve as suas premissas, consagrando-se num sucesso que permitiu à Fundação Luís Figo comunicar e angariar fundos capazes de garantirem a continuidade dos seus projectos, assim como a continuidade dos projectos de entidades terceiras.

O Projecto de Responsabilidade Social apoiado pelo AllStars  Lisboa’07 chama-se “Swatch Mundo Perfeito” e tem como objectivo construir um Centro de Acolhimento Temporário para crianças e jovens em risco, dos 3 aos 12 anos, disponibilizando, em simultâneo, um suporte psicológico às suas famílias, de modo a permitir a reabilitação e reinserção familiar. A este projecto, a Fundação Luís Figo doou a quantia de €100.000,00 (Cem Mil Euros).

O Centro, que foi baptizado de Casa das Cores e será gerido pela IPSS – Movimento ao Serviço da Vida, conta com o apoio da Swatch e Tempus Internacional que, entre outras acções, lançaram o relógio “Mundo Perfeito” como uma forma de angariação de fundos para a recuperação de um edifício degradado cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, situado no Parque da Belavista.

No dia 20 de Novembro de 2008, a Casa das Cores foi inaugurada pela Senhora Dra. Maria Cavaco Silva, madrinha do projecto “Swatch Mundo Perfeito”, que há um ano atrás tinha colocado a primeira pedra. A Casa das Cores iniciou o seu funcionamento em Janeiro de 2009.