Apoio aos Bancos Alimentares

FUNDAÇÃO LUÍS FIGO DOA ESTE NATAL AOS BANCOS ALIMENTARES MAIS DE 33 MIL EUROS PARA MELHORAR A VIDA DE QUEM MAIS PRECISA

Valor angariado em torneio de Golfe Solidário, iniciativa da Fundação Luís Figo e da Iberian Golf Cup, representa 28 mil kgs de alimentos e 55 mil refeições servidas em Portugal

A iniciativa “Golfe Solidário′′, lançada por Luís Figo e o empresário espanhol Juan Morales, promovida pela Fundação Luís Figo e a Iberian Golf Cup teve como objetivo ajudar os que mais precisam em tempo de Pandemia Covid- 19.

Realizado no passado mês de julho no Salgados Golf Course, no Algarve, foram angariados 33.235,00 euros, valor que foi doado, na integra, e em partes iguais aos Bancos Alimentares de Portugal e de Espanha para que nesta época especial de Natal não faltasse comida à mesa de quem mais precisa.

Em Portugal, a doação foi destinada à Rede de Emergência Alimentar, iniciativa criada pela Entrajuda, em articulação com os 21 Bancos Alimentares e muitas IPSS para que não falte alimento à mesa dos que mais estão a sofrer com a Pandemia Covid-19. São toneladas de alimentos que auxiliam cerca de 450 mil pessoas.

A Fundação Luís Figo quis também “Alimentar esta ideia” e deseja verdadeiramente que a doação efetuada contribua para melhorar a vida de muitas famílias nesta época especial de Natal mas também em continuação para as tantas pessoas que viram as suas vidas reviradas em consequência desta Pandemia.

Segundo Luís Figo, “esta iniciativa permitiu-nos concretizar a vontade de ajudar a melhorar a vida de quem mais está a precisar neste momento de crise socioeconómica causada pela Pandemia Covid-19. Graças também à generosidade individual e corporativa de quem colaborou, podemos engrandecer esta causa, disponibilizando 28 mil kgs de alimentos e 55 mil refeições servidas.

O resultado foi muito bom, permitindo-nos dar um apoio importante aos Bancos Alimentares de Portugal e Espanha”.