Banco de Alimentos – Parceria Solidária

FUNDAÇÃO LUÍS FIGO EM PARCERIA COM O AUCHAN ALMADA APOIA ASSOCIAÇÃO AD SUMUS NA DOAÇÃO DE BENS ALIMENTARES A 70 FAMÍLIAS CARENCIADAS

A parceria solidária estabelecida entre a Fundação Luís Figo e o Auchan Almada está a fazer chegar bens alimentares essenciais a quem mais está a precisar no Concelho de Almada.

Dinamizado pela Associação Ad Sumus, o projeto Banco de Alimentos presta auxílio direto a inúmeras famílias carenciadas do concelho e que por consequência da pandemia Covid-19 viram as suas vidas ainda mais afetadas e desprotegidas.

Na primeira distribuição destes cabazes de alimentos, foram 70 os agregados familiares, com mais de 200 beneficiários a receber este apoio, que inclui leite, massas, arroz, diversos tipos de enlatados, entre outros.

A logística da distribuição e entrega esteve a cargo da equipa de voluntárias Girassóis.

Para Luís Figo, “A entrega e a generosidade de cada um faz a diferença na vida de muitos, pelo que é com grande satisfação que a Fundação apoia esta causa. Reunindo esforços e vontades de diferentes entidades, foi possível entregar dezenas de cabazes de alimentos a inúmeras famílias carenciadas do Concelho de Almada. Queremos continuar a fazer acontecer!”