RASTREIOS ORAIS
Em continuidade dos workshops temáticos e sob o tema deste 2º ciclo, Saúde e Higiene Oral, seguem-se os rastreios, contando para isso com a colaboração da APPSHO Associação Portuguesa Promotora de Saúde e Higiene Oral que disponibiliza uma Unidade Móvel que se desloca às instituições com o objetivo da prestação de cuidados primários numa consulta de avaliação/diagnóstico gratuito.
Esta participação mediada pela Associação AD Sumus insere-se no âmbito do projeto RICA VIDA uma Resposta Informativa de Capacitação e Aprendizagem para hábitos de vida saudáveis.

A primeira Instituição a receber os rastreios foi a CERCISA, uns alunos estavam entusiasmados, outros receosos, mas todos curiosos e atentos à “cadeira mágica” e assim foi durante toda a manhã.
O desafio lançado pela Fundação Luís Figo tem como propósito abrir o leque de oportunidades e levar este tipo de atividades a um público alvo com características mais específicas, permitindo
o acesso e participação em ações que versam sobre temas que dizem respeito ao dia a dia de cada um e de todos nós.
O objetivo é promover uma conduta de cidadania mais abrangente, mais equitativa e ativa que conduza a uma melhor e maior integração social.
Na melhoria das relações, está a melhoria do mundo!