Hoje foi a vez do segundo grupo da APPACDM Lisboa, Quinta dos Inglesinhos, receber esta iniciativa
Aos Workshops sob o tema Saúde e Higiene Oral, seguem-se os rastreios que no âmbito do projeto RICA VIDA chegam a algumas centenas de crianças, jovens e adultos com necessidades de saúde e educação especiais de diferentes IPSS da região.
A fase dos rastreios orais conta com a colaboração da APPSHO Associação Portuguesa Promotora de Saúde e Higiene Oral, que disponibiliza uma unidade móvel que se desloca às instituições com o objetivo da prestação de cuidados primários numa consulta de Avaliação/Diagnóstico gratuito.
Complementada com uma avaliação técnica de IMC – índices de massa corporal, feita por uma nutricionista
Esta participação é mediada pela Associação AD Sumus (Associação de Imigrantes de Almada) no âmbito do Projeto Bairros Saudáveis (criado pela Resolução de Conselho de Ministros 52-A/2020, de 1 de julho).
Instituições como a CERCISA, a Associação AlmaSã – Centro de Educação Especial de Almada (CEEA) ou a APPACDM Lisboa , polo de Almada, Quinta dos Inglesinhos, já receberam este segundo ciclo temático, num total de mais de 8 sessões a grupos de cerca de 100 participantes com idades entre os 11 e os 55 anos.
A Colgate quis associar-se a esta iniciativa com a oferta de mini pastas de dentes para todos os participantes.
É desta forma que a Fundação Luís Figo e todos os seus parceiros promovem novos ensinamentos, pequenas dicas e demonstração de boas práticas que conduzem a uma maior e melhor integração social.
Fundação Luís Figo
Passa ao Próximo!