CIRCO DE NATAL DA FUNDAÇÃO LUÍS FIGO PROMOVE TARDE ESPECIAL PARA CRIANÇAS DESFAVORECIDAS DO GRANDE PORTO.
11 de Dezembro de 2015 – Luís Figo esteve no Circo de Natal da sua Fundação em Vila Nova de Gaia, em parceria com o Circo Mundial, a festejar esta época especial com centenas de crianças de instituições de solidariedade social e de escolas inseridas em bairros problemáticos do Grande Porto.
As atrações do espetáculo incluíram malabaristas, ginastas e equilibristas, não faltando os animais como tigres siberianos, cães amestrados, crocodilos e um enorme aquário com tubarões e piranhas. Claro que não faltou a alegria contagiante dos palhaços, bem como, um surpreendente número de ilusionismo que contou com a participação do próprio Luís Figo.
O Circo de Natal da Fundação Luís Figo é uma tradição que se repete há vários anos e que leva a magia do Natal a muitas crianças que vivem em situações socioeconómicas complicadas.
Para Luís Figo “É uma grande alegria poder proporcionar a estas crianças, uma maior vivência do espírito de Natal e é isso que temos vindo a fazer, sempre de forma gratificante, ano após ano, e, desta vez, no norte do país.”
Para além das crianças e dos representantes das inúmeras instituições convidadas, muitas foram as personalidades do norte que quiseram juntar-se à Fundação Luís Figo no “seu” Circo de Natal.
Para receber e acompanhar estas crianças, estiveram jovens voluntários que ofereceram lanches e gorros de Pai Natal.
Este evento acontece a par da já habitual Campanha Nacional de Oferta de Presentes de Natal realizada pela Fundação Luis Figo, que este ano fará chegar cerca de 3000 presentes a crianças institucionalizadas, escolas e hospitais, de norte a sul do país.