FUNDAÇÃO LUÍS FIGO COMEMORA ESTE ANO O DIA MUNDIAL DA CRIANÇA COM VISITA VIRTUAL AO JARDIM ZOOLÓGICO
A convite da Fundação Luís Figo e em parceria com o Jardim Zoológico, a manhã de hoje foi vivida de forma muito especial por centenas de crianças e jovens de todo o país.
Estando em IPSS ou internados nos serviços de pediatria dos hospitais de norte a sul, através da plataforma Zoom, todos assistiram à visita interativa, conduzida por um biólogo do Zoo, que pelos trilhos do parque foi mostrando-lhes as instalações, explicando rotinas e curiosidades das várias espécies das muitas que ali habitam.
As crianças e jovens puderam colocar questões e esclarecer as suas dúvidas.
Luís Figo iniciou a sessão, dando as boas vindas a todos, comentando que “foi uma iniciativa muito especial, tendo em conta o momento ímpar que vivemos com esta pandemia. Para mim, foi muito importante, apesar de todos os constrangimentos a que a situação nos obriga, poder manter a tradição de comemorar esta data especial”.
Esta é a prova de que tudo é possível, e foi muito bom poder estar virtualmente com todas estas crianças e perceber a alegria e entusiasmo com que estavam a desfrutar deste momento. Mesmo os que se encontram em internamento, puderam ver, perguntar e ficar a saber tantas curiosidades sobre a vida animal.
É para as crianças e jovens que trabalhamos, são a razão de ser da minha Fundação, por isso, poder realizar ações como esta, que certamente não irão esquecer, deixa-me muito contente.”
Nesta iniciativa participaram crianças e jovens entre os 2 e os 15 anos de IPSS como a Casa das Cores, o CPR – Casa de Acolhimento para Crianças Refugiadas, várias Equipas de apoio às famílias e Casas de Acolhimento da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, também da Santa Casa da Misericórdia de Almada, o Centro Social 6 de Maio da Amadora, o Centro Comunitário do Laranjeiro/Feijó, a Associação de Paralisia Cerebral de Almada e Seixal, o Pré-escolar do Agrupamento de escolas de Marvão, bem como crianças e jovens que estão em internamento ou ambulatório nos serviços de pediatria dos hospitais de Vila Real, Figueira da Foz, Leiria, Coimbra, Portalegre, Lisboa, Almada e Faro.