FLF APOIOU PELO 5º ANO CONSECUTIVO CAMPOS DE FÉRIAS INCLUSIVOS.
Chegou ao fim mais um Campo de Férias Inclusivo organizado pelo BIPP, com o apoio da Fundação Luís Figo, entre outras entidades.
Pelo quinto ano consecutivo, a Fundação Luís Figo deu oportunidade a crianças com necessidades especiais, portadoras de deficiências e/ou carenciadas socioeconomicamente, de poderem brincar sem diferenças ao frequentarem, a custo zero, os Campos de Férias Inclusivos promovidos pelo BIPP – Banco de Informação de Pais para Pais – durante os meses de Verão.
Estes Campos, que terminam hoje, realizaram-se na Escola Secundária de Carcavelos, de 7 de Julho a 22 de Agosto. O BIPP promove os Campos de Férias inclusivos com atividades adaptadas a TODOS, através de uma equipa multidisciplinar preparada para lhes proporcionar momentos únicos e de muita alegria.
Este ano o Espaço In Férias contou com cerca de 300 inscrições de crianças e jovens entre os 6 e os 15 anos, e a Fundação Luís Figo contribuiu também com a oferta de lanches (manhã e tarde) a todas estas crianças participantes.
“ Com este apoio que tem vindo a ser dado ao BIPP para que se torne possível a integração de crianças carenciadas economicamente e com necessidades especiais nestes campos de férias inclusivos, fá-las beneficiar de umas férias lúdicas com atividades estimulantes desenvolvidas à medida de cada uma, ajudando-as a ultrapassar barreiras com a participação ativa e significativa de todos, para que nenhuma sinta que é diferente.”, refere Sara Souto, Diretora-Geral da Fundação Luís Figo.
Estes campos de Férias têm como grandes objetivos o desenvolvimento de atividades que promovam a inclusão de todas as crianças em contextos regulares e dar respostas qualificadas e desenvolver as competências cognitivas e de socialização de crianças e jovens através de atividades recreativas e desportivas.