EM COLABORAÇÃO COM A FUNDAÇÃO LUÍS FIGO CARTOON NETWORK APRESENTA A CAMPANHA SOMOS CARTOON NETWORK – JUNTOS SOMOS MELHORES!
Espírito de superação, trabalho em equipa e ‘fair play’ (competir com lealdade) são alguns dos valores que fazem parte da mensagem da nova campanha Somos CN que o Cartoon Network e a Fundação Luís Figo apresentaram hoje no Museu Nacional do Desporto, em Lisboa. Num evento que contou com a presença do próprio Luís Figo, o Cartoon Network deu a conhecer uma nova campanha que faz parte do seu programa de responsabilidade social Somos CN, através do qual o popular canal de entretenimento televisivo para crianças promove a transmissão de importantes valores junto dos seus jovens espetadores.
Com o Mundial de Futebol à porta, a nova campanha hoje apresentada pelo Cartoon Network em colaboração com a Fundação Luís Figo destaca a importância do desporto enquanto instrumento de promoção dos melhores valores, os quais podem ser refletidos tanto no desporto como na vida pessoal.
Luís Figo conhece bem esses valores, e depois de o ter feito dentro das 4 linhas são esses, entre outros, os bons princípios que aplica agora na sua vida fora dos relvados e que são também partilhados no trabalho que desenvolve na Fundação sem fins lucrativos com o seu nome. Criada em março de 2003, o trabalho da Fundação Luís Figo assenta na implementação de iniciativas de projetos que visam contribuir para a melhoria das condições de vida e a criação de oportunidades de desenvolvimento das crianças e jovens desfavorecidos, em áreas tão diferentes como a Educação, Esperança, Saúde e Desporto. A Fundação estabelece parcerias com entidades privadas da sociedade civil e entidades governamentais para a concretização dos projetos a que se propõe ajudar. Paralelamente, organiza eventos com destaque mediático e internacional que têm como objetivo a angariação de fundos para projetos próprios e por si apadrinhados.
“A missão da Fundação é que, através do desporto, possamos ajudar o máximo de jovens possível a ter um futuro melhor e uma oportunidade na vida”, sintetizou Luís Figo durante o evento de apresentação da nova campanha Somos CN promovida pelo Cartoon Network em colaboração com a Fundação de que esta grande figura do desporto internacional é fundador e rosto, campanha cujo lema é: “O desporto é como a vida: mesmo quando perdes, tens muito a ganhar!”.
No evento de hoje, ao qual assistiram como convidados especiais um grupo de alunos da Escola Básica Padre José Manuel Rocha e Melo, o Diretor de Relações Públicas do CN em Espanha e Portugal, Juan Zavala, lembrou ainda que, além dos programas de entretenimento, a promoção de valores importantes quer no desporto quer na vida como a amizade e o companheirismo é também transmitida à jovem audiência do Cartoon Network através dos seus populares conteúdos televisivos.