FLF e Operação Nariz Vermelho

FUNDAÇÃO LUÍS FIGO PARCEIRA DA OPERAÇÃO NARIZ VERMELHO – LUÍS FIGO VISITA HOPST. AMADORA SINTRA

A Fundação Luís Figo visitou hoje, dia 7 de Novembro, o Hospital Amadora Sintra, no âmbito do seu apoio à Operação Nariz Vermelho (ONV).
Luís Figo, presidente da Fundação, na companhia de dois Drs. Palhaços, levaram hoje ainda mais alegria às crianças internadas neste hospital, semanalmente visitadas por estes profissionais.
A parceria entre as duas associações foi iniciada em Dezembro de 2009, com a adopção de um Dr. Palhaço, seguindo-se o “abraço” a um hospital, tornando assim possíveis as visitas que a Operação Nariz Vermelho faz semanalmente ao Hospital Amadora Sintra.

“Os objectivos da Operação Nariz Vermelho vêm ao encontro dos propósitos da Fundação de contribuir para o bem-estar e valorização pessoal de crianças e jovens com problemas de saúde” afirma Sara Souto, Directora-Geral da Fundação Luís Figo. “É de louvar o trabalho realizado por estes profissionais, pois todos sabemos o quão importante é para uma criança hospitalizada ter estes momentos de alegria” conclui.

A equipa da ONV, constituída por 20 Drs. Palhaços com formação especializada no meio hospitalar, trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando actuações adaptadas a cada criança e a cada situação, com visitas às enfermarias pediátricas de doze hospitais do País ao longo de todo o ano.